STEMBRO: MÊS DA BÍBLIA.

Queridos Irmãos,

Neste mês de setembro é celebrado o Mês da Bíblia, Ela deve ser a luz para todos os momentos do nosso caminhar a Casa do Senhor.
A palavra testamento significa aliança, contrato entre duas partes (Deus e a humanidade). O Antigo Testamento, narra toda a história do povo de Deus antes da vinda de Cristo a Terra para nos salvar, 

O Novo Testamento, narra desde a vinda de Jesus até por volta do ano 100 com o falecimento do apóstolo São João. Narrando o nascimento, a vida missionária, a morte, a ressurreição e a ascensão de Jesus, o nascimento da Igreja, a vivência das primeiras comunidades, as viagens missionárias de São Paulo e a expansão da Igreja por todo o mundo. Possui 27 livros e está dividido em cinco partes:
Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.
Atos: Atos dos Apóstolos.
Epístolas Paulinas: Romanos; Corintos I e II; Gálatas; Efésios; Filipenses; Colossenses;Tessalonicenses I e II; Timóteo I e II; Tito; Filemôn e Hebreus.
Epístolas Católicas ou Pastorais: Thiago; Pedro I e II; João I, II e III; e Judas.
Apocalipse: Apocalipse.

Para ajudar segue as seguintes informações:
A vírgula separa capítulo de versículo.
Exemplo: Dn 3,5 (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 5).
O hífen é equivalente ao “até”.
Exemplo: Dn 3,1-5 (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo de 1 até 5).
O ponto indica um salto entre os versículos, ler somente o número que precede e o que segue. 
Exemplo: Dn 3,1.3.5 (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 1, versículo 3 e o versículo 5).
O “s” mostra a continuação de um versículo.
Exemplo: Dn 3,1s (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 1 e 2).
O “ss” mostra a continuação de dois versículos.
Exemplo: Dn 3,1ss (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 1, 2 e 3).


Leia a Bíblia todos os dias, sem exceção. Leia quando tiver vontade e quando não tiver também! É como remédio: com ou sem vontade tomamos, porque é necessário. Com a Bíblia é a mesma coisa! E nos tempos em que vivemos, isso é premente.
Assim como você alimenta o corpo todos os dias, alimente diariamente o seu espírito com a Palavra de Deus. Assim como tomamos banho todos os dias e quando não podemos fazê-lo de manhã, a noite o corpo pede um banho, assim também se passa com a leitura da Bíblia: se você não conseguir ler durante o dia; sem que você perceba, o seu espírito ficará pedindo um banho da Palavra de Deus. Não deixe de dar ao seu espírito o que você dá ao seu corpo!
Tem gente que não consegue dormir sem tomar banho; essas pessoas se viram e se reviram na cama sem dormir. Que eu e você sejamos assim: que não possamos dormir sem o banho da leitura da Palavra de Deus.
Você não está apenas lendo a Bíblia; você está buscando um encontro com a Palavra de Deus. Está a procura de um contato íntimo com a Palavra Viva do Deus, que fala a você.
Trata-se de um diálogo: você escuta, você acolhe, você se toca, se sensibiliza, responde. É um encontro vivo entre pessoas vivas, um encontro de pessoas que se amam mutuamente. Muitos experimentaram essa relação. Experimente você também!
O principal interesse de Deus não é tanto fazer você escutar, mas falar com você. Ele deseja instruir você. Quer conduzi-lo ao conhecimento da verdade. Por isso, esteja atento, fique alerta; mantenha-se numa atitude de expectativa. Deus tem algo de bem pessoal e concreto para lhe dizer!
O mais importante não é saber manusear a Bíblia, a quantidade de livros contido nela e muito menos o número de páginas, o importante é VIVER a palavra de Deus!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: