TOP 5 #3

Olá amigos,

O que irão fazer de bom esse final de semana? As férias estão terminando né?! O que acham de juntar os amigos e família e assistir um filme com pipoca .. hummmm ..

Hoje, vamos indicar cinco filmes católicos que passam uma excelente mensagem e no final que tal juntar  galera e conversar sobre o filme visto, podendo ser levado para sua Paróquia ou Pastoral. E se você quiser ver sozinho te convidamos a vir aqui no nosso blog e deixar um comentário do que achou do filme. O que acham? Então, pegue a pipoca que iremos começar.

1. Deus não está morto:

Josh Wheaton (Shane Harper) é um estudante que tem sua fé desafiada por seu professor de Filosofia, Mr. Radisson (Kevin Sorbo), que acredita que Deus não existe. Gira em torno da vidas de várias pessoas que também são desafiadas por um mundo que acredita que Deus não existe.

2. A Paixão de Cristo:

Sinopse: É um filme sobre as últimas doze horas da vida de Jesus de Nazaré, antes da sua morte. O trama do filme começa no Jardim das Oliveiras (Getsêmani) onde Jesus vai orar após a Última Ceia. Traído por Judas Iscariotes, Jesus é preso e levado de volta para dentro dos muros da cidade de Jerusalém onde os líderes dos Fariseus o confrontam com falsas acusações de blasfêmia. Jesus é trazido diante de Pilatos, o Governador Romano da Palestina, que ouve as acusações feitas contra ele, pelos fariseus. Percebendo que enfrenta um conflito político e religioso, Pilatos transfere a responsabilidade da decisão para o Rei Herodes. Herodes devolve Jesus a Pilatos, que propõe que a multidão escolha entre Jesus e o criminoso Barrabás. A multidão escolhe pela liberdade de Barrabás e condenam Jesus a morte – e morte de cruz. O filme mostra como Jesus foi entregue aos soldados romanos, e cruelmente flagelado. Também mostra o sacrifício de Jesus de levar a cruz até o alto do Gólgota. Ali, Jesus é crucificado – mas antes de morrer Ele diz: “está consumado”, e entrega o seu espírito a Deus. Jesus consumou sua obra na Terra morrendo pelos nossos pecados na cruz, e quando ressuscitou dos mortos Ele nos deixou uma ordem de pregar o Evangelho. (trecho blog Canção Nova)

3. O encontro Perfeito:

Sinopse: Nikki Cominsky (Pamela Brumley) é uma advogada bem-sucedida que enfrenta um verdadeiro desafio quando o assunto é família. Certo dia, um convite misterioso é deixado em seu escritório com a seguinte mensagem: “Você está convidada para um jantar com Jesus Cristo”.

Certa de que se trata de uma brincadeira, Nikki comparece ao encontro. Entretanto, em meio a uma noite tumultuada, o jantar é cheio de debates e revelações, e ela percebe que acabara de conhecer uma pessoa inesquecível, que jamais tinha visto em sua vida.

4.O poder do perdão:

Sinopse: O filme O Poder do Perdão é baseado no livro “A Christmas Snow” e será o novo lançamento da distribuidora BV Films, no Brasil. O longa metragem ira abordar a temática da relação entre Pai e filha a partir de um enredo no qual o Pai abandona a filha há 30 anos atrás e isso trás consequências para os dias atuais, principalmente no Natal, mas algo ira ocorrer na história e irá surpreender o telespectador apontando o perdão.

5. Não tenham medo: A vida de João Paulo II

Sinopse: Narra a trajetória do papa João Paulo II, que marcou a história da Igreja, no final do século XX e XXI. Homem destemido encorajou a humanidade a não ter medo dos desafios da fé, das ideologias, das dificuldades e nem mesmo da morte. Karol Wojtyla é o primeiro papa polonês na história da Igreja.( Fonte: Paulinas)

Abraço fraterno,

Equipe PascomSB

39df7-logo2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: