O Pão da vida!

Olá amigo Pascom.

Pudemos perceber no evangelho de domingo (02 de Agosto), que Jesus ao dar de comer aquele povo consegue os satisfazer de uma fome física e vendo a liturgia dessa semana, vemos que esse povo satisfeito que ficaram procuram Jesus, não para ouvir suas palavras, mas para comer mais  daqueles pães, comer de graça.

Queridos, muitas vezes nós somos assim, queremos que Deus resolva tudo pra nós, ficamos atrás de Deus querendo que Ele resolva aquilo que nós podemos resolver.
Hoje vemos tanta gente passando fome, numa profunda miséria enquanto mandam foguetes e afins para o espaço e gastando milhões pra isso. Será que não poderia está ajudando essa gente? Será que nós que temos uma condição melhor não podemos ajudar nosso irmãos?“Ninguém é tão pobre que não possa dar e nem tão rico , que não possa receber”.

Vimos que Jesus é o pão da vida e que devemos multiplicar as graças que nos concede a cada dia.
Vamos ver o evangelho de hoje o que nos diz : “Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna e que o Filho do Homem vos dará.”
O próprio Jesus é o pão, alimento, e quem segue a Jesus e procura ser amigo Dele, não terá mas fome! Ele se dá como alimento e nunca desampara os seus. Alimento eterno, que não se perde. Esse é o ensinamento de hoje, buscai Jesus, buscai este alimento e assim como  domingo passado não o escondeis , mas alimente seus irmãos com este pão da vida , que é Cristo!

Trechos da homilia da Santa Missa as 11 horas, celebrada pelo Pároco José Mazine.

No primeiro domingo de agosto, celebramos com muita alegria o dia do Padre. Agrademos a Deus pela vocação e sacerdócio dos nossos Padres. Que Deus possa os iluminar e guiar por toda sua missão. Nossa comunidade agradece o trabalho desempenhado em nossa Paróquia. Deus os abençoe!

Slide2

Um abraço fraterno,

39df7-logo2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: