“Eu sou o pão vivo descido do céu.”

Olá amigo Pascom,

Logo no início do evangelho vemos que os judeus começaram a murmurar a respeito de Jesus, pois Ele havia dito :” eu sou o pão vivo descido do céu .”

    Se nos recordamos bem no evangelho de domingo passado, nós já havíamos percebido , no finalzinho, que Jesus se revelava como pão da vida, e isso causava um escândalo tremendo para os judeus. Imaginem só, um homem que eles mesmos sabiam que era filho de Maria e José, um carpinteiro, dizer ser o pão da vida e quem comer deste pão , não terá fome nem cede.
E Jesus vem dizer, pra não murmurarem, e mais , que se o pai não o atrai será difícil compreender esse mistério de amor, ou seja, se não formos capazes de entender que o pai desejou enviar o Filho ao mundo, não tem como acreditar mesmo que eu sou o pão da vida.
Fazendo um paralelo com a primeira leitura vemos que Elias de forma cansada, desistindo de tudo, de sua vida, lhe aparece um anjo e lhe oferece o pão e depois de novo lhe oferece o pão, e aí ele consegue prosseguir durante quarenta dias e quarenta noites. Pois bem, olha o paralelo que podemos fazer com antigo testamento. Jesus diz que Ele é o Pão da vida. Elias que ainda não sabe desse pão da vida que é Jesus ,por ser o antigo testamento , e nosso Senhor ainda não tinha se revelado. Deus já mostra que o pão mesmo não sendo Jesus , ele foi capaz de alimentar Elias e leva-lo pelo caminho até o monte de Deus. Ou seja, este pão que ainda não era Jesus foi oferecido a Elias para que ele pudesse seguir seu destino. Isso já fazia referência ao pão da vida que nós conhecemos. Agora falando de Jesus que é o pão vivo descido do céu , o pão da vida capaz de nos sust pentar,oadre,nesta caminhada rumo ao céu que nós podemos falar que é o monte de Deus. Com certeza vamos durar mais que quarenta dias e quarenta noites , porque esse pão é diferente, Ele é capaz de nos sustentar até o fim. As vezes pode acontecer que querermos desistir,de desanimarmos,de os problemas nos sufocar, como aconteceu com Elias, mas o mais bonito de tudo é que Deus é capaz de nos sustentar nessa caminhada, você, nós não estamos sozinhos, Ele vem nos dizer, para não desistir, porque Ele se oferece a nós como a solução o pão da vida que desceu do céu pra te sustentar até o fim. Se formos capazes de experimentar deste pão, Ele nos diz para ficarmos  tranquilos pois ficará ao nosso lado até o fim!
Não é motivo para tirar a vida , para desistir diante dos problemas. Caríssimos,ele está ao nosso lado e nos sustentará, quando por nossa própria força já não conseguirmos seguir.

Um abraço fraterno,

Equipe PascomSB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: