Assunção de Nossa Senhora

Olá amigo Pascom,é grande mas vale a pena!
Na liturgia deste último domingo(18/08) celebramos a Assunção de Nossa Senhora. E o que seria isso? O que é assunção, e ascensão? Bom, assunção, Maria ser assunta ao céu , quer dizer que ela foi elevada de corpo e alma ao céu, e ascensão nós deixamos para o nosso Senhor. Ascensão de nosso Senhor Jesus Cristo.

Muito bem, diante disso nós hoje celebramos a solenidade de nossa Senhora que foi elevada ao céu. Então é um dia importante para nós, que somos cristãos católicos, e temos Maria como nossa mãe. Ela sem dúvida alguma começa por tanto a no evangelho correr apressadamente para uma região montanhosa. Ela vai até uma pessoa, e que pessoa é essa? Isabel, sua prima. Imaginem só, Maria foi para uma região montanhosa, e como ela foi? Foi de carro? Não! Foi a pé. Uma distância considerada por alguns teólogos inclusive de 100km. Porque da região de Nazaré à Judeia é uma distância enorme. Pois bem, primeiro motivo né?! A distância. Segundo: vejam bem, olha que coisa, apareceu um anjo para ela que não está escrito exatamente aqui, na liturgia de hoje, apareceu um anjo a virgem Maria , e prometeu algo a ela. Que ficaria grávida, que daria luz a um Filho ,que é o salvador. E como convencer a José seu  esposo e a tantos outros naquela redondeza que isso seria verdade , que apareceu um anjo a ela e lhe fez essa promessa? E mais, ele ainda disse assim : ” tua prima Isabel, também ela mesmo na velhice está grávida.”
Nossa Senhora, foi correndo para essa região montanhosa, para saudar sua prima, que já estava no sexto mês, até aí nada demais, mas vejam, apareceu um anjo com essas promessas e ela tem coragem ainda de ir as pressas até sua prima. Ela não ficou presa aos seus problemas , porque isso é um problema. A primeira coisa que poderiam fazer com ela, era no mínimo , se soubessem, iriam apedreja – la. Mas ela não se prendeu a isso, com ousadia , confiança, sabendo que aquela promessa é verdadeira, sabendo que já havia se realizado com sua prima Isabel, não se fechou em seu problema, não se esquivou , ela encarou e foi além , foi até sua prima. Chegando lá mal começa a falar e a alegria já toma conta da casa , diante daquela saudação a criança salta de alegria no ventre de Isabel, pois ao mesmo tempo em que Maria saudava Isabel, Jesus saudava João. Olha o que faz a presença de Jesus dentro de uma casa, em uma família. Meus irmãos , hoje de forma simples e direta, o que isso tem a ver com cada um de nós, perceba, nós não podemos ficar fechados nos nossos problemas, nas nossas circunstâncias, por mais que seja assustador uma promessa feita a você, por mais que seja o problema que você viva, você não é convidado a ficar em Sí mesmo, a ficar dentro do seu quarto, da sua casa e se esquecer que alguém pode está necessitado. Caríssimos, Maria não se fechou mesmo diante de uma grande dificuldade apresentada a ela, mas contudo ela confiou, ela acreditou e sabia que se Deus a confiou tamanha missão, não a abandonaria. Por tanto hoje nós somos convidados a diante de um problema, de uma promessa difícil, de uma situação assustadora , a não recuar, mas ir além,mesmo que seja para uma região montanhosa, de difícil acesso, nos somos chamados a ir em direção ao outro, pois se queremos e esperamos que o outro venha nós temos que dar o primeiro passo e mostrar esse Jesus, mostrar e levar essa alegria, para que eles também queiram experimentar dela, que é Jesus! Amigos, não dá pra ficar em nossa zona de conforto, não dá pra ficar fechado num quarto esperando que Deus faça aquilo que você pode e deve fazer. É o que o papa vem dizendo, para irmos as periferias , irmos as pessoas, e nossa Senhora já fez isso a muito tempo. Meus irmãos, nós devemos levar para nossa casa, nossa família, às pessoas, mesmo diante das situações mais difíceis, devemos levar Jesus porque Ele causa alegria, Ele modifica o ambiente, traz paz. Por isso com um simples gesto, como Maria fez, devemos levar Jesus aos irmãos , mesmo em tudo isso, em momentos difíceis, não podemos parar! Por isso hoje, diante de Jesus, faça esse propósito, peça :” Senhor, aumenta minha fé. Se não tem fé ou está meio assim, peça que te dê e te ajude a ter fé. Me dê coragem porque eu quero levar o senhor a todas as pessoas… ”
Veja, seja sacrário, como Maria foi, e olhe bem, Maria foi o primeiro sacrário. Olha o que acontece quando recebemos Jesus na Eucarístia. E por isso nós não podemos sair da missa da mesma forma que entramos, não podemos viver de maneira triste, se nós recebemos Jesus. Em nossa casa as vezes chegamos da missa e nem perguntam como foi a Missa, nem cumprimentam mas dizem assim: ” lá vem a beata, o beato!”
Mas ainda sim entre com alegria, mostre Jesus a eles, porque em algum momento essa pessoa vai querer experimentar dessa alegria, pois nada perdura, nem o mal! O que essa pessoa vive é mais momentâneo, mas o que temos é eterno! Precisamos acreditar e sermos ousados , precisamos ter e fazer de Maria um exemplo, não para admirar, mas para seguir e fazer como ela fez, ir além.
Faço um convite, vamos experimentar isso hoje? Entregue todos os seus medos e sua família, o que tiver entregue a Deus nesta patena e neste cálice e faça isso em toda missa , em toda sua vida, ofereça a Deus e acredite, Ele está conosco!

Missas das 18hrs, celebrada pelo Padre Thiago Bartoli

Um abraço fraterno.

Equipe Pascom SB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: