Romaria Arquidiocesana ao Santuário de N.S. Aparecida

    Amigos Pascom,

                Hoje, dia 28 de Agosto, acontece a Romaria Arquidiocesana ao Santuário de N.S. Aparecida, no site da Arquidiocese do Rio de Janeiro você encontra mais informações: Site: Arq Rio e no site do Santuário

Santuário Nacional de Aparecida
http://www.a12.com/

” ‘Acolher bem também é evangelizar’

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior Santuário no mundo dedicado a Maria, Mãe de Deus, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio – São Paulo, e entre as duas cidades mais importantes do País, São Paulo e Rio de Janeiro. Por esse vale corre um rio de nome Paraíba, que foi palco do aparecimento da devoção que une todo o Brasil.

A pedra fundamental da Basílica Nova foi lançada em 10 de setembro de 1946, mas o início efetivo da construção ocorreu em 11 de novembro de 1955. A primeira missa no local aconteceu no dia 11 de setembro de 1946 e o primeiro atendimento aos romeiros em 21 de junho de 1959.

Hoje, o Santuário é um grande centro evangelizador, confiado ao zelo apostólico dos Missionários Redentoristas desde 1894, responsáveis pela pastoral e pela administração, no atendimento aos romeiros e peregrinos que chegam de todas as partes do País e do exterior.

Três Papas visitaram o Santuário Nacional: João Paulo II, no ano de 1980, Papa Bento XVI, quando abriu a V Conferência Episcopal Latino-americana e do Caribe em maio de 2007 , e papa Francisco em 2013, por ocasião das atividades da Jornada Mundial da Juventude, realizada neste ano no Rio de Janeiro.

Durante o mês de outubro -particularmente no dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, pessoas de todos os recantos do Brasil visitam o Santuário Nacional, momento em que os olhos do mundo se voltam para acompanhar os festejos e a grande manifestação de fé do povo brasileiro.

O Santuário Nacional acolhe milhões de visitantes, anualmente. Em 2014, 12.225.608  pessoas passaram pela Basílica. Com o lema “Acolher bem também é evangelizar”, trabalham no Santuário 33 missionários redentoristas, várias congregações religiosas femininas, mais de 800 voluntários e mais de 1.500 funcionários.

Além de toda a sua estrutura de acolhimento, acessibilidade e investimentos em comunicação, o Santuário Nacional atua na área da ação social. O número de beneficiados pelas parcerias e projetos atinge milhares de pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e portadores de necessidades especiais.”

* Texto retirado do site A12 no dia 28 de Agosto de 2015 as 11h48min.

Santuário Nacional de Aparecida
http://www.a12.com/
Santuário Nacional de Aparecida
http://www.a12.com/
Passarela da Fé
http://www.a12.com/
Sala das Promessas
http://www.a12.com/

     Alguns lugares para você conhecer:
No interior da basílica, existe um mirante no alto do prédio, a sala dos milagres, através da passarela via a pé, se chega até a igreja velha com um mirante perto.

     Lembre-se que este é um momento de oração, agradecimentos, bençãos alcançadas e pedidos, caríssimos vamos esquecer um pouco dos nossos compromissos, vida externa  vamos nos dedicar a Deus e viver em oração.

       Desejamos a todas as Paróquias e seus paroquianos que Deus os acompanhe, realizando uma excelente romaria. Boa viagem e Deus os abençoe.

   Paróquia São Benedito – Pilares:

   Atenção Paroquianos, a missa de envio será as 21 horas, não esqueçam os documentos necessários, saída do ônibus 22 horas.

Um abraço fraterno,

Equipe Pascom SB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: