Viver pra mim é Cristo!

Olá amigos, no domingo (30 de agosto de 2015), o evangelho  retrata um pouquinho aquilo que já vimos durante a semana, o comportamento dos fariseus que estavam preocupados com aquilo que devia ser secundário, ou seja, colocam aquilo devia ser em segundo plano em primeiro lugar. Estão preocupados com aquilo que vem de dentro. E Jesus em nenhum momento abominou essa tradição judaica , porque nós também lavamos o copo , não é verdade?
Mas não quer dizer que isso seja exclusivamente o desejo de Deus. Nosso Senhor está preocupado com o nosso coração , como está. Pois bem. Estamos preocupados com o externo do copo, preocupados também nós com as tradições que muitas vezes vemos em casa e esquecemos do seu interior , e isso é importantíssimo, porque tem coisas que brotam dentro do nosso coração e vemos naquela listinha do nosso evangelho, todas essas coisas citadas nele brotam no nosso coração. Meus amigos, nós, muitas vezes estamos preocupados, não com o nosso coração, não com o nosso convívio diário , fraterno. Mas aí temos que colocar aquele olho de boi , pé de coelho, figa, etc. O coração já esquecemos, mas o olho de boi, e as outras coisas não.
Irmãos, como está aqui que é precioso, que está dentro de você? Como está seu coração e o que tem apresentado diante dele? E  não conseguimos colocar pra fora de jeito nenhum. Mas temos a confissão. Confissão é cura!
Vamos observar o que Jesus diz nesse evangelho, vamos observar com carinho o que está dentro de nós, vamos mudar o que está lá dentro e não priorizar o que está por fora, pois isso é passageiro.
Devemos aproveitar a santa missa pois é um momento em que mesmo sem ver, conseguimos unir nosso coração ao de Deus. Olha que coisa preciosa! O seu coração se uni ao coração de Jesus , e a transformação vai começar a acontecer. Se você crê, não deixe essa graça passar!
Vamos unir o nosso coração ao de Jesus, vamos deixar sair essa angústia, mágoa, rancor, inveja , tudo aquilo que machuca seu coração.
Amados, convidamos você hoje a assumir o compromisso de perceber que Deus que dentro de nós já não bate mas o nosso coração, mas o coração do próprio Jesus. E como vamos nos sentir melhor hein! Jesus hoje deseja fazer essa troca com você, mas pra fazer essa troca, você precisa ofertar antes o seu coração. Jesus é incapaz de te deixar sem coração! Ele não fará isso! Ele coloca no seu peito, o coração Dele! Faça essa troca. Troque esse coração ferido pelo coração de Jesus e quando o coração do mestre começar a bater dentro de você, a graça já estará acontecendo. ..”Mas padre eu sinto muito ressentimento, você nem imagina!” Quando o coração de Jesus começar a bater  dentro de nós, isso vai passar. E a paz que você vai sentir será uma paz tão profunda que você não vai querer outra coisa! Vai sentir a batida do coração de Jesus, levando o sangue pra todo o corpo. E olha que maravilha. Se Jesus deu o coração, também dá seu sangue. Que isso seja a continuação dentro de nós. E quanto de nós estamos doentes porque nosso coração está doente e assim leva também um sangue doente, mas ao deixar que o coração de Jesus bata dentro de você , terá vida! Precisamos de Jesus! Eu preciso de Jesus!
Convido a todos a ouvir, refletir e cantar no seu quarto, em qualquer lugar e momento uma música. “Viver pra mim é Cristo” , mas com fé!
Amigos, sendo assim, lembrem – se : ” vamos perceber que já não é o nosso coração que bate, mas o do próprio Jesus! ”

*Parte da homilia da Santa Missa das 11 hs, pelo Padre Thiago Bartoli.

Um fraterno abraço,

Equipe Pascom SB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: