São Paulo, homem de fé!

Hoje, dia 25 de janeiro de 2016, a Igreja celebra o dia da conversão de São Paulo. A Pascom São Benedito vem refletir um pouco da história deste grande homem de fé!são paulo apóstolo

Paulo, cujo seu nome antes da conversão era Saulo, era natural de Tarso, um município em Roma.  O mesmo se tornou um fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muito deles. Em meio a essas adversidades ele foi crescendo e buscando a palavra de Deus.

Paulo foi estudar na escola de Gamaliel, em Jerusalém, para aprofundar-se do conhecimento da lei, buscando coloca-la em prática e lá conheceu o Cristianismo. Paulo veio a converte-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado, como encontramos, no capitulo 9 dos Atos dos Apóstolos, o testemunho: “Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes e pediu-lhes cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos, a Jerusalém, todos os homens e mulheres que seguissem essa doutrina. Durante a viagem, estando já em Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandescente vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: ‘Saulo, Saulo, porque me persegues?’. Saulo então diz:’ Quem és, Senhor?’. Responde Ele: ‘Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro te é recalcitrar contra o agulhão’. Trêmulo e atônico, disse Saulo: ‘Senhor, o que queres que eu faça?’ respondeu-lhe o Senhor: ‘Levanta-te, entra na cidade, aí te será dito o que deves fazer’ “.

O batismo de Paulo foi apresentado por Ananias, um cristão comum, mas dócil ao Espírito Santo. Paulo se tornou um grande missionário e doutrinador. Foi fundador de muitas comunidades,  de perseguidor, passou a ser perseguido, sendo assim, sofreu muito pela fé e foi coroado como martírio, sofrendo morte por decapitação. Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como “Apóstolo dos gentios”.

Fonte: Canção Nova.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: