São Brás #santodasemana

Olá amigo Pascom, tudo bem?

Vamos hoje contar a história de um grande homem… Podemos dizer que é um herói, ou até mesmo um ajudante do herói dos heróis. Um homem que muito nos ensina com seu exemplo. Apresentamos a história de um santo!
São Brás –  UMA SEMENTE LANÇADA AO CORAÇÃO. 

images

Um homem, nascido em Sebaste, Armênia perto do ano de 300, médico, e já um querido do povo, começa a se questionar sobre sua vida profissional, pois quer servir a Deus, mas não sabe como. Resolve então se retirar, e ficar em constante e profunda oração. Viveu numa gruta por muitos anos.

OS PLANOS DE DEUS:

Foi então que o bispo local veio a falecer, a população de toda a região foi ao encontro deste homem, para pedir que ele se tornasse padre para tomar conta do povo de Deus. E ele? Bom, aceitou o convite. Não por gosto, mas por total obediência. Foi morar na cidade e estudou. Por fim se ordenou padre. Não muito tempo depois foi sagrado Bispo. Construiu uma casa para abrigar a Diocese aos pés da gruta em que morou, e dali comandava a igreja de toda a região.

CORAGEM, FÉ E AMOR:

São Brás viveu num tempo em que a Igreja foi duramente perseguida pelo imperador do Oriente, Licínio, que era cunhado do imperador do Ocidente, Constantino. Por motivos políticos e por ódio, Licínio começou a perseguir os cristãos, porque sabia que Constantino era a favor do Cristianismo. O prefeito de Sebaste, dentro deste contexto e querendo agradar ao imperador, por saber da fama de santidade do bispo São Brás, enviou os soldados para o Monte Argeu, onde o encontraram.
Prenderam – no e por vezes sofreu  chantagens, ameaças para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo e à Igreja, preferiu renunciar à própria vida.
São Brás, então disse que nunca deixaria de adorar a Deus e Jesus Cristo. Disse ainda que a Igreja jamais acabaria porque é guiada pelo Espírito Santo. Muitas pessoas visitavam o santo na prisão para vê – lo e pedir orações. E apesar do sofrimento das torturas, atendia a todos com conselhos e orações.

MARTÍRIO, INTERCESSÃO E MILAGRE:

Ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e Nosso Senhor curou aquela criança.
Por esse milagre, até os dias de hoje são Brás é invocado para curar os males da garganta.
Em todos os lugares do mundo, quando uma criança, ou qualquer pessoa se engasga, a invocação direta ao santo logo e rezada: ” São Brás te proteja. ” ou simplesmente: ” São Brás! ”
Nas igrejas de todo o mundo essa bênção é feita especialmente no seu dia, com duas velas cruzadas sobre a garganta do fiéis, que recebem a bênção de São Brás.
Era o dia 3 de fevereiro do ano de 316, quando foi degolado.

RELÍQUIAS, LEGADO, TESTEMUNHO:

Até 732 o corpo e as relíquias de São Brás ficaram na catedral de Sebaste, na Armênia, depois quando iam ser levadas para Roma, uma tempestade conduziu o barco até a cidade de Maratea, em Potenza onde os moradores fizeram uma igreja e posteriormente a basílica de São Brás, mudando o nome do local para ” Monte de São Brás”.

Peçamos a intercessão do santo de hoje para que a nossa mente, a nossa garganta, o nosso coração, nossa vocação e a nossa profissão possam comunicar esse Deus, que é amor.

São Brás, rogai por nós!

Este foi  resumo breve da história de um de nossos heróis! 😁
Mas caso queiram ir mais fundo, estudar ainda mais, estão aqui as fontes que utilizamos para preparar e homenagear nosso santo e amigo, São Brás!

http://santo.cancaonova.com/santo/sao-bras-medico-e-pastor-das-almas/

cruzterrasanta.com.br

images (3)

_____________________

Pascom São Benedito Pilares.

Pároco: Padre Mazine

Av. Dom Hélder Câmara nº 6.653 – Pilares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: