A COMUNIDADE CRISTÃ

Olá amiggo Pascom, tudo bem?

     Caríssimos, os bispos são sucessores dos apóstolos, disto nós sabemos. Acontece que essa sucessão não é apenas um título, mais um direito que decorre da própria sucessão. Ora, a esta semelhança podemos citar que as nossas comunidades são sucessoras daquelas descritas nos atos dos apóstolos e em diversos documentos. Sendo assim, tenhamos o mesmo ardor missionário e amor pela Eucaristia, oriunda daqueles cristãos da Igreja primitiva. Lembro que somos a continuidade da Igreja, embora nos diferenciamos pelos aspectos da era moderna, com novos desafios e mudanças de comportamento. Se a Igreja é a guardiã do depósito da fé, somos corresponsáveis por manter a integridade, sobretudo na defesa da doutrina. Esta herança é contínua, não podemos nos desviar, alterar ou até mesmo desfigurar o rosto da Igreja, que é o próprio rosto de Cristo.
A comunidade cristã é um organismo vivo, que pulsa no coração da Igreja. A folha de uma árvore não é uma árvore, como também o galho não é a raiz, assim como o tronco não é a folha, mas todos compõem um corpo, a qual chamamos de árvore.  A salvação é individual, cada um trabalha na construção, mas a caminhada é em comunidade. Portanto, se quiser ser salvo, conte com os membros da sua comunidade.
A palavra “comunidade” diz que nós, os que se consideram participantes da comunidade, temos algo em comum. A pergunta que logo nos fazemos é: o que temos em comum, nós que vivemos e nos sentimos engajados numa determinada comunidade? A comunidade dos batizados é chamada a viver o compromisso assumido.
A comunidade, portanto, é o lugar onde vive o que se prega e onde se procura viver o estilo de vida que possa refletir a mensagem da cruz, com identidade familiar e na intimidade com Deus. Um lugar onde o Espirito Santo age e assim somos transformados. Aquele que abandona a Igreja de Cristo, abandona o próprio Cristo.
Um abraço fraternal
Diácono Glen Borba Carreira

_____________________

Pascom São Benedito Pilares.

Pároco: Padre Mazine

Av. Dom Hélder Câmara nº 6.653 – Pilares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: