Palavra do Padre- Abril

Caríssimos paroquianos, Feliz Pascoa!

1.jpg

Todo mundo reconhece a saudação que é dada neste tempo: “Feliz Páscoa!” Mas nem todos vivem o que esta saudação significa.

O comércio quer vender muito chocolate na Páscoa; na família a “vozinha” se preocupa com o presente dos netinhos: chocolate; a TV apresenta notícias diversas das encenações da Paixão de Cristo, mas logo depois apresenta filmes que nada condizem com a espiritualidade da Paixão, morte e ressurreição de Cristo. Famílias religiosas vão para: região dos lagos, serras, praias, cruzeiros; não vivem mais o Tríduo Pascal.

Nos churrascos, as bebidas o lazer não deixam as pessoas viverem a Páscoa, o Espírito do Cristo Ressuscitado. Porém, vamos seguir em frente e pé na estrada no Tempo Pascal!

Há um grupo que permanece na estrada da Fé e da Esperança, do amor a espera da Ressureição. O prazer de muitos é a participação da Páscoa sem Cristo; nós Católicos, devemos viver a Páscoa com Cristo e com Ele ressuscitar!

Santa Páscoa!

Cônego José Mazine Rodrigues.

IMG_5061.JPG

_____________________

Pascom São Benedito Pilares.

Pároco: Padre Mazine

Av. Dom Hélder Câmara nº 6.653 – Pilares.

2 comentários em “Palavra do Padre- Abril

Adicione o seu

  1. boa noite padre mazini.
    cheguei a igreja hoje sabado dia 02 de abril por volta das 747 da manha para pegar um numero me dirigir a secretaria a fim de tratar o batizado de minha neta.,qual nao foi minha surpresa ao ser informada na secretaria que todos os numeros ja havia sido distribuido que eu deveria ter chegado as 6 horas, pois a procura e grande,
    neste momento argumentei que nem todas as pessoas podem sair de suas casas neste horario e sugeri que se fosse feito uma busca na propria irmandade da igreja muitos fieis ja foram assaltados no horario proposto ,e que este fato deveria ser discutido com o senhor padre afim de mudar este procedimento imposto ,nao sei por quem mas obedecido por outros tantos.
    padre morono morro do urubu perto da capela da rua domingos pires. uma outra coisa ,me perdoe e que mesmo me vendo indignada as pessoas continuaram a conversar entre elas e nem sequer me senti acolhida por estas pessoas ali presentes, tipo to nem ai pra sua reclamação.sugiro que a equipe de voluntarios seja sempre lembrada que lidar com seres humanos exige mas que boa vontade de ajudar, e preciso antes de tudo ter uma boa escuta. afinal do seu bom atendimento podemos incentivar e estimular para o voluntariado,
    confesso que fiquei chateada , mas ao passar pela capela proximo de minha casa, conversei com a catequista dona rosa,que mesmo com dificuldade de se levantar ,pois estava dando aula, veio me atender com muita presteza e humanidade.sai dali confortada com sua meiguice e me renovou de esperanças .
    me atrevo a sugerir que diante dos fatos que posa sua equipe ter alternativa de horario entendendo que isto se faz necessário diante da violencia urbana que estamos exposto
    desde ja agradeço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: