MINISTÉRIO DE LEITOR – SEMINARISTA PEDRO ISRAEL.

1 (294)No último dia 07 de maio, de 2016, nosso seminarista, Pedro Israel recebeu o ministério de leitor, (Leitorato). Mas muitos desconhecem ou tem dúvidas sobre o que é esse ministério e qual sua importância para esse candidatos ao sacerdócio ou diaconato permanente.
Vem comigo!

Bom, os seminaristas, já na fase final de sua preparação para o sacerdócio recebem os ministérios de Leitor e Acólito antes de serem ordenados diáconos.

O que seriam esses ministério?
São ministérios INSTITUÍDOS – NÃO ORDENADOS – e que remontam a uma antiga tradição da Igreja. São necessários para aqueles que receberão as ordens sagradas, ou seja, o diaconato permanente como dito mais acima  e presbiterado (sacerdócio).
Foco no Leitorato! Rs

1 (180)O leitor é instituído para fazer a leitura da Palavra de Deus na assembléia litúrgica tanto na Missa como nos outros atos sagrados. Incutida no ministério de leitor está a missão de instruir na fé crianças e adultos para receberem dignamente os sacramentos.

Por essa fonte você além de ler mais sobre o leitorato, pode conhecer e saber também sobre o Acolitato.

http://amadodeminhalma.blogspot.com.br/2014/02/ministerios-de-acolitato-e-leitorato.html?m=1

Agora que já estamos por dentro, já conhecemos sobre, vamos saber do nosso seminarista Pedro como ele viveu esse momento, o que ele sentiu, enfim, chega mais!

“Queridos irmãos, 1 (285)
Hoje tenho a alegria de partilhar com vocês um pouco sobre um momento bastante importante e especial, tanto para minha vida no sentido pessoal, quanto para minha caminhada vocacional percorrida até aqui. É chegada a hora de estar mais perto do altar do Senhor, para onde Ele me chamou a estar, celebrando a Santa Eucaristia. Mas para isso alguns passos são necessários, e isso inclui um deles que é aproximar-se de sua Palavra e me comprometendo com seu ensinamento e transmissão através da catequese.

Esse é um passo muito importante para mim e para meus irmão de caminhada aqui do Seminário. Entramos aqui com a vontade de doar as nossas vidas através do sacerdócio e a recepção do Ministério de Leitor nos deixa mais perto do que tanto queremos e que também é a vontade de Deus. Chegar até esse passo é acreditar que Deus confirma esta nossa vocação. Por isso, um passo tão importante também precisa ser bem preparado, e para isso, nós nos reunimos em oração por nosso Ministério e também o preparamos através de um retiro, em que somos chamados a estar mais perto do Senhor nesses dias tão felizes.

1 (190)Espero que Deus nos ajude a viver tudo o que vamos proclamar e, de coração, amar sua Igreja e nossa vocação. Peço a todos as orações, tão necessárias em nossa vida, e que nunca esqueçam de rezar pelas vocações. E, ainda, aproveito para dizer para os que estão sendo chamados por Cristo para darem a sua vida pela salvação dos outros: tenham coragem! O Senhor nos é fiel e nos chama! 


Um abraço fraterno a todos!”
Seminarista Pedro Israel.

Gostou?  Curte, comenta e compartilha!! 

PASCOM SÃO BENEDITO – PILARES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: