Filiação divina

“A filiação divina é uma feliz verdade, um mistério consolador. A filiação divina enche a nossa vida espiritual, porque nos ensina a conviver intimamente com o nosso Pai do Céu, a conhecê-Lo, a amá-Lo, e assim enche de esperança a nossa luta interior e dá-nos a simplicidade confiante dos filhos pequenos. Mais ainda: precisamente por sermos filhos de Deus, essa realidade leva-nos também a contemplar com amor e com admiração todas as coisas que saíram das mãos de Deus Pai, Criador. E deste modo somos contemplativos no meio o mundo, amando o mundo”. Com essas palavras pronunciadas por São Josemaria Escrivá em uma homilia no dia 2 de março de 1952, inicio a nossa reflexão sobre um tema que jamais deve ser esquecido por nós sequer por um instante.
Nós fomos criados à imagem e semelhança Daquele que é o Criador de todas as coisas. Pelo batismo, tornamo-nos membros do próprio Cristo, somos novas criaturas, somos filhos de Deus! Pela encarnação de Jesus Cristo, aprendemos a nos relacionar com o Pai verdadeiramente como filhos, sabendo que “Deus é a origem primeira de tudo e a autoridade transcendente, e, ao mesmo tempo, que é bondade e solicitude amorosa para com todos os seus filhos” (CIC 239). Que grandiosidade nos traz esse conhecimento! As nossas vidas possuem um sentido sobrenatural, elas são elevadas a uma realidade de vida eterna!

São felizes todos aqueles que se reconhecem como filhos de Deus!

Não há motivos para desesperança, nem para os medos. Quando sabemos que somos filhos de Deus, descobrimos que podemos confiar Nele como uma criança confia em seus pais, através de uma certeza de segurança e amor, sem receio de se abandonar e de se lançar nos braços paternos.

IMG-20160504-WA0007

Reconhecendo a filiação divina, sabemos que o nosso Pai permanece sempre conosco, Ele não está distante. Portanto, devemos cultivar um relacionamento íntimo com Ele, fazendo oração, ou seja, tendo uma conversa íntima, confiante e cheia de amor com Deus; frequentando os sacramentos; e colocando um sentido sobrenatural em tudo o que fazemos ao longo do dia.

Assim, percebemos que há uma chamada universal, uma vocação dada por puro amor a cada um de nós: santidade. Como não corresponder com amor Àquele que com muito amor nos chama?! Sejamos muito amigos de Deus! Sejamos contemplativos no meio do mundo!
Se olharmos ao nosso redor, encontraremos realidades que nos maravilham: seja a beleza da natureza, seja a alegria de ter as pessoas amadas por perto… Então, como não nos contagiarmos em saber que somos filhos Daquele que é a Bondade, a Beleza, o Amor…a Perfeição?!

IMG-20160504-WA0008

Que possamos nos empenhar em reservar um tempo diário para conversarmos com Ele sobre tudo, oferecendo as nossas obras, rezando pelos mais necessitados e pelo mundo inteiro, e ao longo do dia, elevarmos nossos corações a Ele através de jaculatórias; buscando levar seu carinho a todos os que estão à nossa volta – tratando todos com respeito, cortesia, zelo – e desempenhando os nossos trabalhos da melhor forma, com diligência. Desta maneira, quando nos dedicamos a cultivar uma vida virtuosa, vamos nos lembrando, constantemente, de que somos filhos muito amados de Deus e de que devemos levar essa verdade adiante através do apostolado da amizade!

“Que a tua vida não seja uma vida estéril. – Sê útil. – Deixa rasto. – Ilumina com o resplendor da tua fé e do teu amor. Apaga, com a tua vida de apóstolo, o rasto viscoso e sujo que deixaram os semeadores impuros do ódio. – E incendeia todos os caminhos da terra com o fogo de Cristo que levas no coração.”(Ponto 1 do livro Caminho)
Colaboração de Bianca Quevedo – DV

_____________________

Pascom São Benedito Pilares.

Pároco: Padre Mazine

Av. Dom Hélder Câmara nº 6.653 – Pilares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: