São José, ou Santo Antônio? A quem recorrer?

Fala ae, amigo Pascom! Hoje trazemos pra vocês uma matéria super legal pra esse mês de junho, mês mais conhecido por ser o “mês dos namorados”! Mas você que está solteiro… Não perca as esperanças!
Chega mais!

images (3)

No dia 19 de maio comemoramos o dia de São José. Operário e bom marido, o santo neste dia, é lembrado por ser exemplo de pai de família, e esposo. De um tempo pra cá o santo tem sido venerado, e bem procurado por boa parte das mulheres solteiras, que, a procura de um par com essas qualidades ficam esperando “seu José”. Pois é… Hahaha
Porém no dia 13 de junho é dia de Santo Antônio, santo muito conhecido por todas as solteiras em busca de um bom par para toda a vida. Essa devoção é muito motivada também pela festividade nacional como dito acima, o dia dos Namorados, no dia 12 de junho.
Boa parte dos solteiros e solteiras fazem orações em torno de um alguém para amar, fazem promessas aos santos, vivem reclamando que estão sozinhos ou que estão “esperando”, são muitas as lamentações. Mas, esse povo nem olha para os lados, não se arruma, nem se penteia direito, não sai de casa, nem nada. E aí fica difícil né!! Como é que o seu “José” vai encontrar você? Vamos querer né minha gente!! Ser desleixado consigo não é nem de longe a atitude correta que vai fazer a sua “Maria” chegar até você. (Porque os meninos católicos também procuram a sua “Maria”, uma alusão a Nossa Senhora, a esposa perfeita).
Não que você tenha que sair por aí caçando seu par, mas vamos ” preparar o campo minha gente!
Uma outra coisa que atrapalha, e que aí não há santo que ajude, é querer o homem, ou, a mulher perfeita. O galã de novela, e a mocinha perfeita! Acabam deixando passar boas oportunidades de relacionamento com quem está próximo, que não é perfeito, é humano, mas pode ser um bom companheiro. “Ah, não, ele é muito alto!”; “Ela é muito baixinha!”; “Ele não é de igreja”; “Só namoro quem reza o terço”; “Ela já foi muito rodada”; “Ele não pensa do jeitinho que eu penso”.
Pré – requisitos como esses acabam limitando sua escolha. Limitar sua escolha àquele ou àquela que preencha uma lista gigante de requisitos, parece um barco furado.
É muito importante fazer sua escolha em Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós. Mas o seu escolhido não irá bater à sua porta, independentemente de quantas novenas você tenha feito. Reze, sim, mas também olhe para os lados, se abra às pessoas que considera confiáveis e se dê a oportunidade de quebrar estereótipos e viver um relacionamento com alguém que tem potencial para fazê – lo feliz, alguém que cuide de você. Não viva de novena em novena pelos santos do dia, mas faça essas e outras orações na esperança de que Deus reserva o melhor para você e ciente de que é preciso fazer a sua parte.

FB_IMG_1464744553199

Fonte de “estudos” , e inspiração: Canção Nova

Fonte da postagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: