Correntes no Whastapp?

Caríssimos, constantemente costumo ler em  grupos postagens de corrente, devido a isso me pronuncio não de forma particular, mas para propor orientação a todos. .

As correntes de orações para proporcionarem isso ou aquilo aos que se dispuserem a cumpri-las, não passam de prática de magia!
Existe a superstição de se multiplicarem uma série de folhetos com algumas orações ditas “poderosas”, de práticas tais que, executadas, garantem o proposto, em geral bens materiais; jamais propõem amarem mais a Deus e ao próximo, apenas materialismo e, se não se as propagarem, perderão a Graça.
Uma recomendável corrente de oração é a prática de nos unirmos a Deus e aos santos por meio das preces recomendadas pela Igreja, ao contrário dessas superstições, visando bens espirituais por princípio.
Devemos tomar cuidado para não enveredar pelo espiritismo, associando-se a magia, por negar a Divindade de Jesus e a salvação da humanidade, realizada com sua morte e ressurreição.
Fujamos da superstição, forma imatura e infantil de fé, baseada que é na magia e no medo.
Se Deus pode nos dar por amor o que necessitamos, sem exigir nada em troca porque ceder a uma prática onde para alcançar a graça você tem de imprimir e distribuir certa quantidade de cópias? Ou até mesmo repassar a corrente que recebeu no whatsapp ou Facebook. O amor de Deus é incondicional ou seja, não precisa nada em troca a não ser que sejamos fiéis a Ele.
Portanto,  é uma prática condenada pela Igreja.
Um abraço fraternal
Diácono Glen Borba Carreira

Av. Dom Helder Câmara, nº 6.653 -Pilares - RJTel.- 2594-3790

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: