MÊS DAS MISSÕES

Mês de outubro, mês das missões e trouxemos hoje uma mensagem sobre:

O que significa ser missionário para o Reino de Deus? Já parou pra pensar?

Antes de qualquer coisa, é ter o coração cheio de amor a Deus e aos irmãos. Aquele que não se enche dessa graça dada pelo amor de Deus não tem como pregar o Reino para os seus irmãos e irmãs. Ser missionário significa dar – se totalmente pelo Reino de Deus. Ser missionário significa também desprender – se de tudo e de todos, de todas as seguranças e viver somente para o Reino e para o seu anúncio.

Resultado de imagem para mês das missões     Alguns de nós temos a graça de ir em missão para outro país, outros recebem a graça de ir para outra cidade, mas a maioria de nós é chamado a ser missionário de uma maneira diferente, na própria cidade, na sua casa, na sua escola… Eu posso até desejar pregar o Reino de Deus muito longe, mas se esse amor apostólico não existe na minha vida cotidiana, com a minha família, se ele não queima em meu coração para evangelizar a minha família, será muito difícil que ele queime para que eu vá anunciar o Reino de Deus fora, para um estranho.
É NECESSÁRIO QUE A CADA DIA EU ME ALIMENTE DE CRISTO e DELE VIVA, para que, também a cada dia, eu possa anuncia – lo ao outro. TODA MISSÃO VERDADEIRA COMEÇA DENTRO DE MIM MESMO, do meu relacionamento com Deus, do meu amor com Deus, da minha intimidade com Ele. É por isso que Santo Agostinho diz: “SENHOR, EU TE PROCUREI TÃO LONGE E NÃO TE ENCONTREI, VIM TE ENCONTRAR AQUI MESMO, DENTRO DE MIM.”
Meus irmãos e irmãs, essa preparação interior é indispensável, porque se eu não encontrei Deus em mim mesmo, se não tenho a riqueza de Deus no meu coração, não terei nada para dar aos outros. Essa profundidade interior, essa vida espiritual profunda é um dom do Espírito Santo, é uma graça que nós devemos pedir para que possamos ir anunciar o Evangelho aos nossos irmãos. E é por isso que João Paulo II repete inúmeras vezes que a qualidade da fé do terceiro milênio depende da fé e da santidade daqueles que anunciam, que são apóstolos.
Para que seja possível a santidade no terceiro milênio, o Santo Padre conta com a santidade daqueles que anunciam a Palavra de Deus. Porque, somente tendo anunciadores santos, teremos um tempo novo de santidade.
Então, quando nós caminharmos nessa santidade e anunciarmos a Palavra de Deus nesse espírito de santidade, poderemos entrar no terceiro milênio dizendo: “Nós fizemos somente aquilo que é a vontade de Deus”.
Na missão, não podemos esperar nada de Deus. Jamais poderemos dizer: “Olha, Senhor, o que eu fiz por ti; agora me dá o retorno”. Ser missionário é trabalhar sem esperar retorno, como o servo inútil que se colocou a serviço do senhor sem esperar recompensa.
Então, vocês sabem que nós somos apóstolos da Palavra de Deus e podemos anuncia – la na nossa cidade, na nossa família, mas podemos também ser enviados para anuncia – la fora, se assim o Senhor o desejar.
E que este Senhor, que hoje nos envia, sempre nos acompanhe. Se nós tivermos a consciência de que o Senhor nos acompanha, a nossa missão não será bloqueada por nenhuma dificuldade. Com a graça e a ajuda do Santo Espírito nós poderemos, apesar das dificuldades, continuar o anúncio do Cristo. Orem, orem sempre. Porque a nossa força vem sempre da oração. E que o Senhor nos abençoe e nos dê a força de anunciar o seu Filho, que é o mesmo ontem, hoje, amanhã e pelos séculos dos séculos.
Quando vocês se reunirem, lembrem – se de fazer uma pequena oração também pela África, porque o Deus que nos criou quer que todos sejamos um só em seu Filho. E lá onde está o Filho, que é imagem de Deus, aí também deve estar o nosso pensamento e a nossa oração.

Gostaram? Achamos esse texto, essa mensagem muito bonita e bem própria para o mês e para nossa caminhada cristã como um todo né.
Então por hoje é só. Fiquem com Deus!!

Fonte: Shalom

Um comentário em “MÊS DAS MISSÕES

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: