Viver mais presente no presente

17820834_lwa8vSe o Senhor te dá um outro Dia. É porque Ele quer que você viva um outro Dia; e de maneira diferente que a do dia anterior.

Ele espera que você traga para viver neste novo dia, todo aprendizado do dia anterior, como experiência a ser utilizada para que você viva melhor este novo dia que te concedeu. Se não fosse assim, para que te daria um novo dia?

As memórias são preciosas e merecem apreço, sobre tudo as boas. São como um livro já lido que nos trouxe um aprendizado importante. E ao qual podemos retornar e recorrer vez por outra, para consultar e obter maior clareza e precisão da lembrança sobre o que ele nos deu a conhecer de positivo. De forma que possamos nos utilizar oportunamente deste aprendizado no momento presente.

 O Senhor nos dá um Novo Dia, dentro do “Tempo” que convencionamos para nós, a fim de que sempre estejamos em espírito, corpo, mente, e coração, posicionados no presente, que é o único momento com o qual podemos concretamente interagir. Por isso o momento anterior ao tempo presente se chama “passado”; ou seja, passou, já aconteceu. Já não é mais “Presente”. Por isso também, o momento posterior, que pode vir ou não, depois do tempo presente se chama “Futuro”; ou seja, ainda não está acontecendo. Podemos sonhar com ele. Podemos imaginar projetos e fazer planos para ele. Mas, ele ainda não existe.

Destes três, o único e mais importante que temos para realizar algo é o “Presente”.Considerando ainda que, como o próprio nome diz é uma dádiva. Dádiva exclusiva, impar, e inédita, que nunca se repete.

Caríssimo(a), tudo que este novo dia te propõe e te chama a empenhar-se a realizar ou resolver; FAÇA-O DE UMA VEZ, para que você não perca o timing (cronometragem) do curso e do ritmo de sua tida, e de sua História de Vida. E assim entre em um looping cansativo.

imageAs questões que se nos apresentam HOJE são para HOJE. Se você retardá-las para um possível amanhã; das duas uma; ou Eles ocuparão um espaço que impedirá que você receba integralmente tudo o que o novo Dia te reserva, ou você correrá o risco de não ter mais a oportunidade de um Outro Dia. E se isto envolve outra Pessoa, se aplica a você ou ele(a); precisamos VIVER MAIS PRESENTE no Presente.

Interiormente e em nossos relacionamentos com Deus e com o Próximo, especialmente os mais próximos, com tudo que o Presente nos dispõe usufruir. Precisamos deixar adequadamente o passado no Passado; como um livro que já foi lido, e liberar espaço para receber com gratidão e Alegria cada Novo Dia que o Senhor nos concede, e nele nos posicionarmos por inteiro; em espírito, corpo, mente, e coração. Com mais Equilíbrio e mais Serenidade, que nos dão a necessária Paz interior para interagir com ele, em qualquer que seja a forma com que ele se apresente para nós.

A Vida não se constitui só de alegrias, e nem só de dissabores, mas, é esta alternância incidental que nos faz crescer, amadurecer, e alcançar Sabedoria e temperança para nos fazermos Parceiros dela. “Não se ponha o Sol sobre o vosso ressentimento” (Efésios 4, 26).

Se a maneira de resolver uma questão de hoje é buscar o entendimento pelo diálogo. FAÇA-O HOJE. Se a maneira de resolver uma desavença, ainda que seja de ontem, é pedindo ou acolhendo o Perdão. E Deus te concedeu este “Outro Dia de Hoje”; FAÇA-O HOJE.

Se para realizar um Sonho ou um Projeto Pessoal, é necessário que você abra mão de algum prazer para empenhar mais e melhor sua dedicação para fazê-lo se tornar realidade; FAÇA-O HOJE.

aqui-e-agoraSe você já se deu, ou está se dando conta, que sem Deus você não vai chegar a nenhum lugar que seja inteira e verdadeiramente BOM; FAÇA HOJE O CAMINHO QUE CONDUZ EM SUA DIREÇÃO.

sobre-aproveitar-o-momento-sem-pensar-no-depois-capaSeu Tempo é o Presente. Não desperdice seu Tempo, e nem sua Vida ocupando o seu Presente com “coisas” do Passado. E também não se preocupe por demais com o que ainda não está acontecendo. Deus tem sobre TUDO o Controle. Sobre TUDO a Última Palavra Pertence a Ele.

carpe-diemCARPE DIEM. Viva mais intensamente presente no Presente. Pois, este é o propósito D’Aquele que É, para sua Vida.

Diácono Antônio Luiz.

1

Um comentário em “Viver mais presente no presente

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: