‘Cada um de vocês são gotas do mar da misericórdia de Deus’, diz Dom Antonio Augusto

Olá amigo Pascom, tudo bem?

Aconteceu na Lapa-Rio de Janeiro o festival Hallelya Rio, um evento que reuni músicas e  adoração, durante o evento Dom Antônio Augusto, que é bispo auxiliar do Rio de Janeiro, disse aos jovens presentes:  “Cada um de vocês são as gotas desse mar de Misericórdia”, disse. Meditando sobre os verbos escutar, olhar e ouvir, retirados do salmo 45 da liturgia da Missa, o bispo aprofundou três convites de Deus.

temp_titleDom_Antonio_Halelluya_30102016192746
Foto: Festival Halleluya Rio de Janeiro

ESCUTAR

“A primeira palavra é escuta. Escutar que Deus quer trazer uma alegria que é perdurável, a alegria do sacramento da confissão”. De acordo com Dom Antônio, a atitude de escutar é estar atento ao convite da Mãe de Misericórdia para que cada filho experimente desta fonte de perdão que é capaz de transformar os corações. “Ela tem a sensibilidade materna para saber quando nos falta o bom vinho, quando nos falta a alegria de viver. Não há alegria na nossa vida se nós não deixarmos Cristo transformar o nosso coração”.

OLHAR

Contemplando a estrutura dos Arcos da Lapa, Dom Antônio afirmou que cada cristão é chamado a ser suporte para o outro. “Cada um de nós é esse ponto de apoio para outras pessoas. Isso nos mostra como é difusivo a Misericórdia quando nós a exercemos. Quando nós somos misericordiosos com uma pessoa, essa pessoa também é misericordiosa com outras”. E, completou, “formar esse arco tão perfeito de onde jorra a Misericórdia de Deus no mundo. Olhai como o mundo pode ser diferente se nós agimos com misericórdia”.

OUVIR

“Que diferença há entre escutar e ouvir? Ouvir neste salmo está em ouvir a voz de Deus, ouvir a chamada de Deus, ouvir a convocação de Deus. Todos nós somos sujeitos de uma chamada divina. O Papa João Paulo II quando esteve no Rio de Janeiro pela primeira vez disse que o mesmo Deus que ama é o mesmo Deus que chama. Ouvir a convocação de Deus, o que Deus está te pedindo hoje e agora. E, especialmente, não deixar nenhum jovem ser enganado por messias modernos. O único salvador é Cristo”.

E vocês? Foram no Festival Halleluya ? O que acharam? Nos conte nos comentários.

1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: