Aos jovens de qualquer idade

img_7672

Digo-lhes que Deus nada criou para obscuridade; tão pouco e muito menos a sua Preciosa Criatura Humana foi criada para viver na obscuridade (ver Salmo 8, 5).

forming-manCada Pessoa Humana foi criada por Deus com a aspiração de um propósito do seu Coração Santo. Todos fomos criados para ACONTECER como indivíduos humanos; tomando posse da sua identidade existencial que nos foi atribuída em consonância com o propósito com que fomos criados, pois, não somos frutos de um Acaso de Deus, nem de um Acidente Divino. Isso nunca acontece. Deus não erra! Deus antes de te criar sonhou com você; fez planos para sua Vida antes de te fazer real e concreto(a).

Então, de posse desta Identidade Existencial que nos foi atribuída, devemos protagonizar o direcionamento da nossa própria história de vida. Com a Liberdade e a capacidade para Bem Discernir os fatos, as situações, e as circunstâncias, assim distinguindo uma coisa de outra coisa; entre o benfazejo e o que não é benfazejo; entre o que tem mais valor, do que tem menos valor, e também do que valor algum possui. Esta autonomia te foi concedida para que você faça escolhas livremente.

Ninguém ama verdadeiramente por imposição. Amar a Deus sobre todas as coisas; amar-se a si mesmo, e amar ao próximo como a si mesmo só é possível livremente. É neste contexto de entendimento e ferramentas que devemos desbravar nosso caminho para nos fazer acontecer como pessoa, conforme o sonho do Coração de Deus.

Ninguém foi criado para QUASE ACONTECER. Você foi criado para DAR CERTO, e não QUASE DAR CERTO.

No entanto, existe uma parte deste projeto que cabe somente a você realizar. Se você pedir Deus vai te ajudar em TUDO, só não vai fazer a parte que te cabe. Por isso, é preciso que você arregace as mangas e vá à luta, acreditando determinadamente, mais do que todos, na certeza da conquista.

Se cair, trate de levantar-se o mais rápido que puder. Não fique deitado se lamentando nem atribuindo culpa a outrem. Não perca tempo com isso, pois, não serve para nada. Não contribui positivamente para seu objetivo. Levante-se e recomece, mesmo que tenha que fazê-lo a partir do abaixo do zero.

esforc3a7oOs vencedores são aqueles que fazem algo a mais e diferente que a maioria. Oram mais! Trabalham mais! Estudam mais! Focam mais! Se dedicam e se empenham mais! Se determinam mais! Não se rendem! Não se intimide e nem tenha medo das dificuldades nem dos obstáculos.

 Procure uma maneira inteligente e lícita para surpreendê-los, contorná-los, e superá-los. Se você não nasceu com um talento que neste momento lhe é fundamentalmente necessário para prosseguir; adquira-o pela superação de aprendê-lo com mais trabalho; mais observação; mais dedicação; mais humildade de aprendiz. Você pode até não vir se tornar um virtuoso, mas irá conseguir o suficiente necessário.

Nunca deixe de acreditar que você pode aprender e realizar qualquer coisa, por mais complexa e difícil que inicialmente possa parecer; você o fará desde que se determine a fazê-lo. Não ouça os desencorajadores, estes apenas buscam companhia junto a sua própria acomodação. Não acredite nos que disserem que você não é capaz. Nem se detenha diante dos que tentam lhe barrar os passos. Procure uma maneira inteligente e lícita para surpreendê-los, para contorná-los, e superá-los. O DOM da sua Vida é para que você o celebre em plenitude e abundância, protagonizando-o com lucidez, perspicácia, sabedoria, e virtudes; a cada instante; a cada momento; a cada novo dia.

obstacles

Agora levante-se; mova-se, e vá fazer o que te cabe para realizar seus Sonhos, seus Projetos, a sua visão de Futuro. Vá fazer-se ACONTECER conforme o que Deus sonhou com expectativa para sua vida. Celebre a sua Vida com entusiasmo e alegria. Acredite!

Diácono Antônio Luiz

1

Um comentário em “Aos jovens de qualquer idade

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: