Mensagem aos pais

Queridos pais, queridos filhos…

Hoje celebramos um dia especial. Nesse mês de agosto, mês das vocações, celebramos uma vocação de igual importância com todas a demais. O dia do pais!

E nós vamos fazer diferente. Não vamos colocar somente uma mensagem felicitando e tal, mas vamos refletir sobre algo que o próprio Deus nos deixou, é que deve nos fazer refletir, mudar nossas atitudes se for o caso é ter ainda mais amor por esses homens especiais em nossas vidas, ou mesmo por essas pessoas que são nossos pais de coração.

O Quarto Mandamento Honrar pai e mãe

Poxa… regras? Logo nesse dia? Bom, leia até o final! Está bem?

Refere-se, em primeiro lugar, aos pais biológicos, mas também às pessoas a quem devemos a nossa vida, a nossa prosperidade, a nossa segurança e a nossa fé. Aquilo que devemos aos nossos pais: amor, gratidão e atenção, também deve reger o nosso relacionamento com as pessoas e com nossos deveres de cidadãos diante do Estado. Ele nos manda honrar e respeitar os nossos pais e aqueles que Deus, para o nosso bem, revestiu com a Sua autoridade.

O Quarto Mandamento refere-se, em primeiro lugar, às relações entre pais e filhos no seio da família. «Ao criar ao homem e à mulher, Deus instituiu a família humana e dotou-a de sua constituição fundamental» (CIC 2203). «Um homem e uma mulher unidos em casamento formam com seus filhos uma família» (CIC 2202). «A família cristã é uma comunhão de pessoas, reflexo e imagem da comunhão do Pai e do Filho no Espírito Santo» (CIC 2205). 

Um homem e uma mulher, unidos em matrimônio, formam com os filhos uma família. Deus instituiu a família e dotou-a de sua constituição fundamental. O matrimônio e a família são ordenados ao bem dos esposos e à procriação e educação dos filhos. Entre os membros da família estabelecem-se relações pessoais e responsabilidades primárias. Em Cristo, a família torna-se IGREJA doméstica, porque ela é comunidade de fé, de esperança e de amor.

3

Deixo aqui agora, minha mensagem particular a cada um de vocês pais e filhos também.

Nesse dia, mas não somente nesse dia como em todos, abracem seus pais, amem, cuide deles principalmente na velhice, é o mínimo. Que neste dia de modo particular vocês demonstre todo amor, carinho, respeito um para com o outro (pais e filhos) e que sejam sempre felizes em Deus! Seguindo seus mandamentos, hoje falando sobre o quarto mais fortemente. 

Para aqueles que já não têm seus pais vivos ou presentes de alguma forma, celebrem com aqueles que amam. Seus pais, avos, tios, mães, de coração!

UM FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS! 

Fonte: Canção Nova

1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: