Humildade e o serviço

Oi gente!

“Logo, se eu, vosso Senhor e mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros.”

Hoje vamos refletir sobre a passagem do evangelho de São João 13, 14. Vamos meditar, refletir sobre a Humildade e o serviço.

Nesta passagem do evangelho de São João, Jesus lava os pés de seus discípulos para nos deixar um ensinamento. Para que façamos os mesmo.

FB_IMG_1508790739481

O mestre lava os pés dos seus discípulos. O mestre é o que ensina a servir. Quem tem o poder, de fato, é aquele que tem o poder de servir.

Antes da última ceia, Jesus resolveu dar uma lição de HUMILDADE aos seus discípulos.

A palavra humildade vem do latim humilitas e tem o significado de “pouca elevação, pequena estatura”. Em sentido figurado, quer dizer modéstia, comedimento, simplicidade. Em sentido cristão, capacidade de SERVIR.

Jesus nos ensina a reconhecer a nossa condição de seres limitados. Não há filhos de Deus de primeira categoria e de segunda categoria. Não há viajante, na estrada da vida, de classe executiva ou econômica. Somos todos feitos do mesmo barro, da mesma condição humana, dos mesmos riscos de pecado e das mesmas possibilidades de santidade.

Um líder verdadeiro não usa o poder para proveito próprio, não ostenta o cargo que tem, até porque todos os cargos são passageiros. Nada nos garante a permanência neste reino. Nascemos para a eternidade. O dinheiro não nos poupa da morte, nem os cargos, nem os títulos, nem as condecorações. Evidentemente, podemos nos valer dos bens materiais, podemos evoluir, podemos ocupar cargos de destaque. Temos inteligência para isso. O que não podemos é nos tornar servos desses bens ou dessas glórias. Quem assim age acaba indo ao encontro da própria ruína. Tudo isso é passageiro. E o ser humano tem de buscar em sua vida o que não passa. O que é eterno. O que não se corrompe com o tempo.

Lembremos sempre! A humildade nos aproxima de Deus. A humildade nos revela a Deus. Nas pequenas coisas do dia a dia experimentamos a presença de Deus. A humildade retira o véu que nos impede de contemplar a criação com os nossos próprios olhos. E tudo foi criado para nós. Para que vivêssemos e convivêssemos plenos de amor. ÁGAPE.

A PAZ DO SENHOR E O AMOR DE MARIA!!

 

Fonte: Padre Marcelo Rossi (Livro – Ágape)

11

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: