Pecado e perdão

O fato atual é que, quando o assunto gira entre pecado e perdão, o legalismo religioso hipócrita de muitos passa longe do elementar conhecimento do “modus operandi” de Deus quanto ao Seu perdão e à legítima oportunidade que dá ao homem para o recomeço.

PassionoftheChrist_009

Pecados arrependidos, confessados e abandonados perdem o efeito espiritual da culpabilidade, pois são literalmente apagados por Deus, esquecidos.

Embora, na maioria das vezes, o sentimento de culpa persista torturando, dificultando o perdão pessoal. Às vezes é difícil nos perdoar dos pecados perdoados. Difícil também é a convivência com irmãos, inclusive em Igrejas, onde impera, mas não se vive, a certeza do perdão divino.

Paradoxalmente, o que deveria funcionar curativamente, na prática age como o pior algoz. Inconscientemente, talvez não percebamos que essa forma de encarar a culpa nos torna promotores do pecado e o seu estrago, quando deveríamos promover a Graça e o seu efeito neutralizador sobre o estrago que o pecado faz.

É claro que há consequências externas decorrentes das nossas falhas, e é impossível ignorá-las. Mas estamos falando aqui na eliminação das consequências internas, falando em seguir em frente, pois, isso Deus não faz por nós. Temos que reagir!

Viver sob a tortura da culpa é o mesmo que abrir mão da vida, vida.

Todo ser humano é filho renovado, tem direto a uma nova chance. Não apenas isso, há tantas quanto forem necessárias. Digo tudo isso para que aqueles que não se perdoaram, pelo peso da consciência ou por imposição institucional religiosa.

Se pecaram e se arrependeram de verdade, sintam-se perdoados em Deus e vivam esse perdão. Ninguém tem autoridade para fazer cessar o frutificar da árvore da Vida em nós, somos todos galhos d´Ela, aprendemos isso com Jesus, a Videira. Portanto, galhos não escolhem frutificar, estão ali para isso!

Minha bênção,

Diácono Glén

11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: