Dinâmica do nó

Vocês já ouviram falar? Então, mesmo assim hoje trouxemos uma atividade, dinâmica para que você possa trabalhar com seu grupo de jovens, catequese, perseverança, etc.

Vem ver como é!

Objetivo dessa dinâmica: Perceber a importância da união e também é possível abordar o tema pecado, reconciliação e confissão

Como Fazer:

1 – O grupo de pé, forma um círculo e dão as mãos. Pedir para que não se esqueçam quem está a seu lado esquerdo e direito. Eles precisam lembrar quem esta segurando a mão direita deles e a esquerda.

2 – Após esta observação, o grupo deverá caminhar livremente. A um sinal do introdutor o grupo deve para de caminhar e cada um deve permanecer no lugar exato que está.

3 – Então cada participante deverá dar a mão a pessoa que estava a seu lado (sem sair do lugar, ou seja, de onde estiver ) mão direita para quem segurava a mão direita e mão esquerda para quem segurava a mão esquerda. (como no início)

4 – Com certeza, ficará um pouco difícil devido a distância entre aqueles que estavam próximos no início, mas o introdutor, catequista, enfim, tem que motivar para que ninguém mude ou saia do lugar ou troque o companheiro com o qual estava de mãos dadas.

5- Provavelmente eles não irão conseguir, então pede para que em silêncio se movimentem e vão formando o circulo da mesma maneira como no início.

6- Vamos partilhar a experiência.

Avaliação:

Partilhar a experiência vivenciada e destacar as dificuldades.

Dicas de partilha: As brigas nos afastam de nossos familiares e amigos. O que é preciso fazer para unir novamente? Ir em busca de quem estamos afastados, perdoando. Vamos falar sobre o perdão.

Quando queremos viver nossa vida em total liberdade, entrando em caminhos errados como as drogas e tantas outras coisas que nos afasta de Deus, vamos nos afastando de nossa vida com Jesus, é preciso voltar… confissão.

Mas dependendo do objetivo que quer com a dinâmica você pode fazer uma partilha usando a palavra de Deus, e abordando outros assuntos! Use sua criatividade!

Gostaram? Que tal por em prática?

Fiquem com Deus e até a próxima!

Fonte: Catequese Católica

11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: