Por que o Santo Rosário é uma arma contra o demônio?

O rosário pode ser uma arma de destruição das artimanhas do demônio.

O rosário é a maior arma contra o demônio, pois ele odeia a oração do rosário! Infelizmente, muitos de nós não entendem a força nem o poder da oração do rosário ou até o acham sem graça e repetitivo, mas essa é a oração que faz o inimigo fugir.
A oração do rosário é a graça de vivermos conectados com Deus, porque Ele, quando recitado diariamente, é uma arma poderosíssima contra todo dardo inflamado do maligno.

Santo Rosário

Na meditação do rosário, vivemos toda a vida pública de Jesus, por isso ele tem de ser rezado diariamente.
Quantos lugares do mundo Nossa Senhora aparece e em todos ela pede para rezarem o Santo Rosário. A minha vida missionária e todo o meu ministério é baseado e sustentado pela força do rosário, pois é com Maria, por Maria e em Maria que venceremos todas as batalhas em Deus.

Meditação

Nós contemplamos a anunciação do anjo a Maria, a visita dela e de sua prima Isabel, o nascimento do Menino Jesus na gruta de Belém e a apresentação de Jesus no templo. Que momento magnífico a profecia de Simeão e a graça de Jesus perdido e encontrado no templo entre os doutores.
Depois, a agonia de Jesus no Horto das Oliveiras, a flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo atado a uma coroa, a coroação de espinhos, o caminho doloroso do calvário, a crucificação e a morte de Jesus. Assim, contemplamos Jesus batizado no Rio Jordão, o milagre nas bodas de Caná, o anúncio da Boa Nova, a transfiguração de nosso Senhor Jesus Cristo, a instituição da Eucaristia, a ressurreição de Jesus e a Sua ascensão ao Céu.
Maria é essa portadora da vinda do Espírito Santo, pois ela está no cenáculo com os apóstolos. Depois, Maria é assunta ao céu, e há a sua coroação como Rainha do Céu e da Terra.

A força de Maria

Maria é aquela que tem o poder de esmagar a cabeça da serpente, aquela que tem o poder de antecipar o milagre de Deus como fez nas bodas de Caná.
Com Maria, aprendemos, no rosário, a dizer sim a Deus, sim aos irmãos por causa d’Ele; e quando dizemos sim a Ele e aos irmãos por causa de Deus, nasce Jesus. Podemos até perder Jesus pelo caminho como Maria O perdeu no templo, mas não descasaremos enquanto não O encontrarmos novamente.
Podemos passar por dores, padecimentos, açoites, humilhações e por algozes da vida, mas venceremos, porque sabemos que logo chegará a ressurreição.
Quando recitamos o rosário diariamente, somos revestidos do manto de Nossa Senhora, e satanás se afasta, porque Maria coloca a mão sobre nós; e onde ela coloca a mão, o demônio não coloca a pata.

Desafio

Eu desafio você à oração do rosário diária, não só do terço. E digo que não faltarão bênçãos e milagres na sua vida.
Com o rosário, tiramos o foco da derrota, da miséria, da dor, do sofrimento, e visualizamos a bênção, a graça, o milagre, a cura e a libertação; além de tocarmos no invisível e no impossível, porque Maria é a medianeira de todas as graças e de todas as bênçãos.
Os santos recitavam o rosário todo os dias. Um dia, perguntaram ao padre Pio como ele podia rezar tantas Ave-Marias durante o dia e por que ele rezava o rosário. Sua resposta foi: “Como um cristão consegue viver sem rezar uma Ave-Maria?”.
Esperamos que tenha gostado.
Tem dica de algum tema? Dúvida sobre algum assunto? Entre em contato com a gente e quem sabe a sua sugestão ou dúvida não apareça por aqui.
Até a próxima!
Fonte: Canção Nova
11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: