Por que conserva a Igreja a prática do Batismo das crianças?

Olá amigos Pascom, é sempre bom conhecer mais a fundo as práticas de nossa Santa Igreja, seus ensinamentos, tradição e tudo mais. Por isso nós sempre tentamos trazer para vocês assuntos como este que vamos falar hoje, para que saibamos o que estamos fazendo, e conheçamos nossa fé. Vem com a gente!!

Bom, Igreja conserva, desde tempos antigos, o Batismo das crianças . Existe uma razão para isso: antes de nos termos decidido por Deus, já Deus Se tinha decidido por nós. O Batismo é, portanto, uma graça, um imerecido dom de Deus, que nos acolhe incondicionalmente. Os pais crentes, que desejam o melhor para o seu filho, desejam para ele também o Batismo, em que a criança é retirada do influxo do pecado original e do poder da morte.

O Batismo das crianças pressupõe que os pais cristãos introduzam o batizando na fé. É injusto negar o Batismo à criança por causa de uma liberalidade mal-entendida. Assim como não se pode negar o amor a uma criança, com a justificação de que ela própria, mais tarde, decidirá ou não, pelo amor, também seria injusto que os pais crentes negassem ao seu filho a graça de Deus no Batismo. Assim como cada pessoa nasce com a capacidade para falar, embora tenha de aprender a língua, também cada pessoa nasce com a capacidade para crer, embora tenha de conhecer a fé. O Batismo não é, contudo, um enfeite; quando uma criança recebe o Batismo, ela tem de o “ratificar” mais tarde, ou seja, deve confirma-lo, para que seja fecundo.

Fonte: YOUCAT Brasil

11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: