Quem pode perdoar os pecados?

Quem nunca escutou a seguinte frase: “Me confesso diretamente com Deus.”, ou, “O padre é pecador como eu, pra que e por que me confessar com Ele?”. Bom, se você não ouviu tenho uma noticia pra você. Vai chegar sua hora. Mas quando chegar esta hora você saberá o que dizer, como aconselhar a pessoa, ou, ao menos saberá o porque é necessário procurar um sacerdote e porque o mesmo pode atender sua confissão.

Bom, só Deus pode perdoar os pecados, “Os teus pecados estão perdoados!” (Mc 2,5) disse Jesus, porque é o Filho de Deus. E apenas porque Jesus lhes deu poder, os SACERDOTES podem perdoar no lugar de Jesus.

Como citei acima, alguns são ainda mais firmes, se assim posso dizer, em suas palavras e dizem: “Entendo-me diretamente com Deus, e por isso não preciso de Padres! No entanto, Deus quer faze-lo de outra maneira. Entenda, Ele quer fazer de outra maneira, essa é a vontade de Nosso Deus. O Senhor conhece-nos. Naquilo que diz respeito ao pecado, costumamos fazer trapaça, varrendo o assunto para debaixo do tapete. Por isso, Deus quer que expressemos os nossos pecados e os confessemos face a face. E para isso servem os sacerdotes: “Àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos.” (Jo 20,23)

Deixamos aqui uma frase para que cada um possa refletir:

“A Penitência é o segundo Batismo, o Batismo de lágrimas.” 

São Gregório de Nazianzo

 

Fonte: YouCat Brasil

11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: