O que faz uma pessoa arrependida?

Olá amigo Pascom!! Estamos no Tempo da Quaresma e isso não é uma novidade, não é mesmo? E você também já deve ter notado que estamos falando aqui na rede bastante sobre a confissão, sobre se confessar, e hoje também iremos falar sobre “o que faz uma pessoa arrependida”.

Não é só sentir culpa e ficar por isso mesmo, pronto, não procuro um padre, não me confesso e guardo isso pra mim, fico triste e acabou. Não! Sabemos que Deus é rico em misericórdia, que nos ama e nos aguarda para que voltemos aos seus braços, para que voltemos ao primeiro amor. Então, vem com a gente!!

Do exame da culpa pessoal surge o desejo de melhorar; a isto se chama “arrependimento”. A ele chegamos quando reparamos na contradição entre o amor de Deus e o nosso pecado. Então, enchemo-nos de dor pelo nosso pecado, propomo-nos a mudar a nossa vida e depositamos toda a nossa esperança na ajuda de Deus.

A realidade do pecado é frequentemente suplantada. Alguns acreditam até que o sentimento de culpa deve ser tratado apenas psicologicamente. No entanto, os autênticos sentimentos de culpa são importantes. É como num automóvel: quando o velocímetro mostra que a velocidade foi excedida, não é o velocímetro que tem a culpa, mas o
condutor. Quanto mais perto estivermos de Deus, que é todo luz, tanto mais nítidos se revelam os nossos lados sombrios. Deus, contudo, não é uma luz que queima, mas uma luz que cura, daí que o arrependimento nos impele a caminhar para a Luz em que nos tornamos totalmente saudáveis.

“Depois de cada pecado reconhecido, ressuscitemos! Pecados, nem um instante os deixemos no coração.”
Santo Cura D´Ars

 

Fonte: YouCat Brasil

11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: