Maria teve outros filhos além de Jesus?

Olá amigo e amiga pascom!
Salve Maria!

Depois de muito pensarmos e também muito ouvir  questionamentos sobre o assunto resolvemos trazer um texto bem legal sobre o questionamento feito no título dessa matéria.

Afinal, Maria teve outros filhos além de Jesus?

Conforme a palavra de Deus que nos foi transmitida pelos apóstolos, propagada e preservado pela Igreja ao longo dos séculos, acreditamos que Jesus não é o filho primogênito de Maria, mas o Filho UNIGÊNITO, ou seja, Jesus é o único filho gerado no seio de Maria Santíssima. E essa geração foi possível graças à ação do Espírito Santo de Deus. Maria concebeu Jesus sem concurso de nenhum homem.

A Tradição da Igreja, que se perpetua pelos séculos, assegura-nos que Jesus foi o único filho nascido do seio virginal de Maria Santíssima; desse modo, Maria não teve outros filhos nascidos de seu ventre materno.

Entretanto, no âmbito espiritual, podemos afirmar que Maria tem uma multidão de filhos, pois ela é nossa Mãe amável, Mãe de Deus e nossa Mãe. É Jesus Cristo mesmo, o Filho unigênito de Deus, nascido do seio da Virgem Maria, que do alto da Cruz nos dá a própria mãe como nossa. “Junto à cruz de Jesus estavam em pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho’. Depois, disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe’. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa” (João 19,25-27).

Esses versículos, do Evangelho de São João, são plenos de significado. Logo no início, percebemos que Jesus vê sua mãe junto da Cruz, na qual Ele estava crucificado. É a mãe que não abandona o Filho, sobretudo nesse momento de grande dor. Jesus viu também “o discípulo que amava”; Jesus ama todos os seus seguidores, e só poderia confiar a própria mãe a quem pudesse acolhê-la e respeitá-la. Hoje, o discípulo amado é cada um que se aproxima do Senhor e segue seus passos. A quem o segue, Jesus também confia o cuidado e a intercessão de sua mãe.

Para cada filho de Deus que nasce, podemos imaginar Jesus dizendo à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”; e a esse filho, à medida que vai crescendo em compreensão, o Senhor lhe diz: “Eis aí tua mãe”, respeite-a, confie a ela suas dificuldades, pois ela intercede por você.

Salve Maria! Até a próxima!

 

Fonte: O detetive católico – livro.

11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: