Por que motivo a oração é por vezes uma luta?

Os mestres espirituais de todos os tempos descreveram o crescimento na fé e no amor a Deus como uma luta na qual se decidem a vida é a morte. O local dessa batalha? Nosso interior. A arma do cristão é a oração. Podemos ser vencidos pelo nosso egoísmo, podemos perder-nos com ninharias, ou ganhar Deus.

Quem quer orar tem muitas vezes de vencer o velhaco que tem no seu interior. Aquilo que hoje em dia designamos por “estar aborrecido” já conheciam os Padres do deserto como “inércia” (ou acídia). O desinteresse por Deus é um grande problema na vida espiritual. O espírito desta época também não encontra sentido na oração, pelo que não lhe deixa lugar na agenda. É necessário também lutar contra o tentador, que tudo empreende para desviar o ser humano da entrega a Deus. Se Deus não quisesse que O encontrássemos na oração, não ganharíamos a batalha.

Deixamos umas palavras de santo Agostinho aqui:

“Enquanto vivemos, lutamos; se continuamos a lutar é sinal de que não nos rendemos e de que o Espírito bom habita em nós. E se a morte não te encontrar como vencedor, deve encontrar-te como lutador.” Santo Agostinho

Por hoje é só!

A paz!

 

Fonte: YouCat Brasil

11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: